quinta-feira, 27 de maio de 2010

Texto

Crianças Abandonadas !

O abandono de crianças sempre existiu. Os pais largam as crianças em bueiros, ruas, portas de casas, lixos e etc. As pessoas largam as crianças porque na tem condições de cuidar. Os pais não sabem a tristeza dos filhos na rua porque não tem nada pra comer, a criança fica doente,passa frio e etc. Muitas crianças ficam traumatizadas por causa do abandono. Segundo a Carlos Rossi ‘’existem pelo menos 30milhoes, de 6 a 15 anos, abandonadas entre os 370milhoes de habitantes na América Latina [...]’’
Quando os pais abandonam as crianças é porque não tem como condições de cuidar ou não querem as mais por isso criaram a nova lei da adoção, que foi feita pelo o presidente Luis Inácio Lula da Silva, assim quando a criança é abandonada ela pode ser adotada cumprindo essa lei. As crianças ficam sim traumatizadas mas as vezes os pais querem elas de volta e elas próprias não querem voltar para casa. Os pais abandonam as crianças por causa das drogas,ou do crack também eles viciam e as deixam, ou eles viciam e obrigam as crianças a fumar crack também . Também as crianças são abandonadas quando bebes e os pais pegam de volta e mentem que nunca abandonaram elas.
As crianças que são adotadas podem ser abandonadas e podem voltar para o orfanato de novo. Muitas vezes os pais mandam as crianças para um abrigo porque eles se agridem fazem muitas coisas erradas. Eles não sabem o que fazer ou se amarram na cama, chaveiam o quarto... Todos os dias a gente vê crianças nas ruas com cara de sono, com fome e eles ano tem sosego. Então nós temos que dizer muito obrigado pelos pais por ter nos ajudado e nos alimentar achar uma escola boa. E devemos pedir a Deus que as crianças que estão nas ruas tenhão uma vida boa e as que estão no orfanato que encontrem a sua família certa. Segundo Pablo Zevallos ‘’os recém-nascidos jogados nas ruas corriam risco de serem devorados por cães e porcos que vagam pelas ruas ‘’ .

Biografia : http://www.criancasabandonadas.com.br/ google >crianças abandonadas >2 item Data:25/05/2010

3 comentários:

  1. Ao digitar qualquer sinal, ponto final, vírgula, etc. dá-se espaço para iniciar uma nova palavra. Número de fontes infuficientes para realização de pesquisa. Corrigir os erros ortográficos.

    ResponderExcluir